SEO: que requisitos a ter em conta para o seu CMS | Súmate

26 de octubre de 2018

Escrito por Montse Muñoz

Como sabemos, o SEO é um dos pontos principais para impulsionar um website. Assim sendo, deve ter-se em conta o CMS que utilizamos e a forma como está preparado para as exigências de otimização dos motores de busca. Desta forma, a fim de escolher o melhor CMS possível, há determinados procedimentos-chave que deve considerar.

Indexação e rastreamento

A indexação é a primeira ideia a ter em conta. O seu site deve ser compreensível para que o Google possa aceder ao seu conteúdo e, por consequente, possa reconhecê-lo e posicioná-lo no seu motor de busca. Para tal, podemos seguir alguns passos simples tal como o de editar os arquivos robots.txt, criar automaticamente sitemaps, ou até mesmo ter um modelo de URL «SEO-Friendly».

Código fonte

O código fonte é outro dos pilares a ter em conta para que o seu CMS esteja perfeitamente otimizado. É importante que este seja facilmente compreensível pelos rastreadores. Isto fará com que as páginas sejam corretamente exploradas minimozando, por exemplo, a velocidade de carregamento.

Conteúdo

Quando falamos de CMS, é mais que óbvio que o conteúdo é um ponto incontornável. A informação e as meta etiquetas devem estar corretamente organizadas, desde os títulos, as meta descrições e os cabeçalhos, até às anotações hreflang. Por vezes encontramos páginas que ao mudar, por exemplo, o H1, replica-se no title e na URL. Este vínculo é uma das ações a evitar.

Hiperligação interna

No interior do site, a hiperligação interna também deve estar correta a nível de SEO, para que se possa navegar sem problemas. Um menu de navegação com links indexáveis e a criação de rotas de navegação (ou breadcrumbs) são dois exemplos de aspetos que não nos devemos esquecer.

Imagens

Numa era em que a riqueza multimédia é um must, até as imagens do seu site têm de ser otimizadas. Evite ter fotografias com o nome «DSC um milhão». Personalize o nome das suas imagens, assim como os seus atributos ALT. Como os seus visitantes acedem ao seu site a partir de múltiplos tipos de dispositivos, não se esqueça de disponibilizar imagens diferenciadas para a versão desktop e para dispositivos móveis.

Com este novo ebook, a Súmate Marketing Online oferece uma visão atualizada sobre temas de SEO para ajudá-lo a incorporar os aspetos mais recentes na sua estratégia online. Convidamo-lo  a descarregá-lo para conhecer em primeira mão os requisitos SEO imprescindíveis para uma melhor otimização do seu CMS. E, claro, a Súmate encontra-se à sua disposição para ajudá-lo a traçar e desenvolver a sua estratégia nesta e outras áreas do marketing online.

Nuevo llamado a la acción

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Por Montse Muñoz

Suscríbete a
nuestro Blog

No te pierdas las últimas noticias y consejos sobre Marketing Digital.

Tu privacidad es importante para nosotros. Súmate utiliza la información que proporcionas para ponerse en contacto contigo en relación con contenido, productos y servicios relevantes para ti. Puedes darte de baja para dejar de recibir este tipo de comunicaciones en cualquier momento. Si deseas obtener más información sobre la protección de tus datos en HubSpot, consulta nuestra Política de Privacidad.